MESA REDONDA 01
Letras & Design em contextos pedagógicos
Roxane Helena Rodrigues Rojo (IEL/UNICAMP) (Coordenadora)
A multimodalidade no livro didático de Língua Inglesa
Barbara Jane Wilcox Hemais (PUC-Rio)
Materiais e recursos didáticos
Maria do Carmo Leite de Oliveira (PUC-Rio)
Letramento visual
Luis Antonio Luzio Coelho (PUC-Rio)
Lugares do Design no livro didático de Língua Portuguesa
Jackeline Lima Farbiarz (PUC-Rio
MESA REDONDA 02
Recursos Didáticos & Cibercultura
Mabel Castro (Cultura Inglesa) (Coordenadora)
Jogos eletrônicos em contextos pedagógicos
Guilherme de Almeida Xavier (PUC-Rio)
Blog, MSN e fórum: novas tecnologias em contextos pedagógicos
Ricardo Artur Pereira de Carvalho (PUC-Rio)
Second Life
Pedro Vicente Figueiredo Vasconcellos (PUC-Rio)
Recursos didáticos em EAD
Alexandre Farbiarz (UFF)
MESA REDONDA 03
Material Didático & Contemporaneidade
Beatriz de Castro Barreto (Colégio Santo Inácio - PUC-Rio) (Coordenadora)
RPG em contextos pedagógicos
Carlos Eduardo Klimick Pereira
Livro de Imagens
Barbara Jane Necyk (PUC-Rio)
Uso do teatro de bonecos como suporte de leitura
Eduardo Andrade (PUC-Rio)
Contação de histórias
Ana Maiolino Gibson
MESA REDONDA 04
Questões sobre o livro didático de Língua Inglesa
Maria Elisa Knust Silveira (UFF) (Coordenadora)
Autoria e recepção no livro didático de língua inglesa
Márcia Castelo Branco Nogueira (Cultura Inglesa)
Professor: um agente mediador da leitura
Márcia Olivé Novellino (PUC-Rio)
Texto e imagem no livro didático de língua inglesa
Cristina Evelyn Tinoco Teixeira (Cultura Inglesa)
A imagem no livro didático e a relação autor-editor-pesquisador iconográfico
Wilson Chequi (Editora Macmillan)
MESA REDONDA 05
Livro Didático: da produção à recepção
Inês Kayon Miller (PUC-Rio) (Coordenadora)
Uma reflexão sobre o papel do editor do livro didático
Ricardo Sili da Silva
O uso do livro didático
Vera Lucia Moreira dos Santos Nojima
Questões acerca da escolha do livro didático
Lia Diel
O design gráfico do livro didático
Nathalia de Sá Cavalcante |