Convite
             
             
  Edições Anteriores
   
   
     
   
   
     
   
[Grupo 4: Livros, materiais e recursos didáticos no ensino da escrita e leitura]

Análise de seqüências didáticas com foco na escrita à luz do ISD
Ana Paula Marques Beato Canato, Vera Lúcia Lopes Cristóvão

Atividade de escrita em LDP: um estudo à luz do ISD
Patrícia Barreto da Silva

Desenvolvimento de escrita em Língua Inglesa através de material didático on-line
Claudio de Paiva Franco

Leitura e letramentos em mídia impressa (LD) e digital
Roxane Helena Rodrigues Rojo

Conscientização literária para jovens do Ensino Fundamental
Juliana Jandre Barreto, Érika de Freitas Coachman

Letramento nos livros didáticos de alfabetização: novas possibilidades de leitura e escrita 
Robson Barbosa Cavalcanti

Leitura de mundo e leitura de palavra: construção de material didático para alfabetização de jovens e adultos
Rodrigo Alípio Carvalho do Nascimento, Renata Corrêa Soares de Lima, Aline A. Bahia

Ilustrações do livro didático em atividades de escrita em inglês – língua estrangeira
Vera Lucia Carvalho Grade Selvatici

Imagens da leitura em manuais didáticos: uma análise intra e interdiscursiva
Manuella Felicíssimo

O uso de materiais didáticos motivantes em salas de aula de língua estrangeira em escolas públicas de Viçosa
Fabiano Silvestre Ramos, Ana Maria Ferreira Barcelos

Elaboração do material didático: o ensino de leitura para aprendizes iniciantes em língua russa
Isabel Cristina Alves de Castro Guidão Brito

TNI – histórias interativas para a educação, um primeiro relato
Carlos Eduardo Klimick Pereira, Eliane Bettocchi Godinho

Um vislumbre acerca do ideário de leitura do CBC (2005)
Fabiana Fernanda de Jesus Parreira

Livro Didático e a formação do cânone literário
Rita Sampaio

Dispositivos pedagógicos para a escolarização da leitura literária de O Risonho Cavalo do Príncipe
Wladimir Stempniak Mesko

[Grupo 5] | [Início]